sábado, 11 de julho de 2015

Atletas caxienses conquistam 04 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa  


Durante a participação na Copa do Brasil Centro Norte/Nordeste de Tênis de Mesa, que foi realizada entre os dias 2 e 5 deste mês, em Maceió (AL), os mesatenistas caxienses conquistaram quatro medalhas de bronze. E, novamente, a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Esportes, deu total apoio aos competidores.

Os atletas medalhistas na competição foram: Bruno Rebouças, nas categorias rating I e Sênior; Paulo Rodrigues, na categoria rating M; e Tibila Neves Neves, na categoria Veteranos 50.

O atleta Aluizio Silveira, que integrava a equipe, fez excelente participação alcançando a 5ª colocação na categoria rating O.

“A Copa Brasil de Tênis de Mesa é uma competição de alto nível, que traz atletas de todo Brasil. Com a conquista de quatro medalhas nacionais, ficamos na 17ª colocação geral por equipe e isso é um feito inédito do esporte caxiense”, ressaltou Tibila Neves.

A modalidade tênis de mesa está em franca ascensão em Caxias . Um dos trabalhos de destaque na cidade é o Projeto Educando com a Bola Toda da Prefeitura Municipal, responsável pela prospecção de talentos locais na modalidade. As aulas acontecem no Ginásio de Esporte Governador João Castelo, com equipamentos de ponta, dois treinadores e atividades semanais.