quarta-feira, 29 de julho de 2015

Caminhão carregado com madeira ilegal é apreendido em Caxias 


Um caminhão que transportava madeira ilegal foi apreendido nesta quarta-feira (29), em Uberlândia. De acordo com informações da Policia Civil, o veículo transportava dezoito metros cúbicos de madeira nativa. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante  por violar a lei de crimes ambientais.

Segundo a delegada Carolina Dantas, o caminhão foi parado e abordado no centro da cidade durante patrulhamento de rotina. 

Carolina Dantas contou que essa pratica de transportar madeira ilegal é muito comum em Caxias, mas fez um alerta para os infratores. “É bom as pessoas tomarem cuidado com essa conduta de transportar madeira ilegal, porquê senão eles podem responder a um processo criminal ”, informou.

A delegada acrescentou que a Lei 9.605 de 1998 prevê pena de um a três anos de prisão, além de pagamento de multa para esse tipo de crime. “Para cortar árvores tem que ter autorização. O homem não apresentou documentos que comprovassem nem o corte nem a autorização para o transporte da madeira”, afirmou.
 


 fotos: reprodução/Sinal Verde