quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Atletas que recebem apoio da Prefeitura de Caxias conquistam medalhas no JEMs realizado em São Luis 


Treino, dedicação e força de vontade. Esses foram os ingredientes utilizados pelos atletas caxienses durante toda a competição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Nesta quarta-feira (19), o prefeito participou de um almoço de confraternização com os atletas que disputaram a 43º edição do JEMs Infantil, que aconteceu entre os dias 3 a 19 de agosto. Ao todo, 30 atletas participaram da competição mais importante de estudantes/atletas do Maranhão.

Dentre os destaques caxienses, Luís Felipe, no tênis de mesa, conquistou o primeiro lugar, feito inédito, além da atleta Gleycimara Santos, que se tornou tricampeã no karatê.


Conquistas

Gleycimara enfatizou a importância dos treinos para um bom rendimento. “Com dedicação e foco, conseguimos alcançar nossos objetivos. Seguimos um regime de treino rigoroso, essas medalhas são resultados de nosso suor”.

O prefeito Leo Coutinho destacou a importância da Prefeitura de Caxias em apoiar o esporte. “Temos a preocupação de trabalhar o esporte com a nossa juventude, seja na construção de locais destinados para treinos, seja no apoio em eventos regionais”.

O medalhista Luis Felipe com o prefeito LC e a sec. Aureamélia
Muito trabalho

A secretária de Esporte, Aureamélia Soares, enfatizou o apoio da Prefeitura no desenvolvimento dos atletas. “Graças à atual gestão, que está trabalhando em prol dos atletas, conseguimos alcançar nossas metas. Caxias está em festa com os resultados”, disse.

Ao todo, 96 municípios estarão participando até o final das etapas. Os jogos são compostos de quatro momentos (Municipal/Metropolitana, Regional, Estadual e Nacional), que comportam 22 modalidades disputadas na categoria infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos).

Confira as conquistas caxienses nos jogos

*        Gleycimara Santos, ouro e prata no kartê;
*        Luís Felipe, ouro no tênis de mesa;
*        Davi Sousa, bronze na prova de 1000m rasos;
*        Cintia Gabriela, bronze na prova de 100m rasos;
*        Amanda Kefane, bronze na prova de arremesso de peso.

Caxiense de ouro

A corredora de 3 mil metros rasos, Amanda Silva, se tornou bicampeã no Norte/Nordeste realizado no Rio Grande do Norte. “Deus me deu mais esse presente, agradeço a todos que me apoiaram e acreditaram no meu potencial. Estou muito feliz. E que venha muito mais medalhas para a cidade de Caxias”.

as informações são da ASCOM