sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Grupo de Esposas de Deputados entrega novo piso à Creche-Escola Sementinha 

Agencia Assembleia

A presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão, dra. Cleide Coutinho, foi à Creche-Escola Sementinha, na manhã desta quinta-feira (13), conferir o novo piso colocado no pátio da escola.

A escola agora conta com um piso antiderrapante, ideal para os alunos transitarem pela escola de forma mais segurança, sem risco de cair.

Com a entrega do novo piso, os alunos ganharam o recreio para a rotina escolar Todos os dias têm disponível 25 minutos do horário de aula para lancharem e brincarem à vontade no pátio.

“Agora os alunos têm um piso bom, confortável e que não oferece perigo como era o outro. Eles agora podem brincar sem medo e nós, toda a equipe do Gedema e da escola, estamos muito felizes porque eles finalmente terão um espaço pra curtir o recreio como toda criança gosta e merece”, destacou a presidente Cleide Coutinho.


Para as crianças, a novidade deixou o recreio muito melhor e mais atrativo. “Agora a gente pode brincar mais à vontade e até correr, porque antes era perigoso com as pedrinhas, e também ficou mais fácil da gente conhecer colegas de outras turmas. É mais gente pra brincar”, contou uma a aluna Eduarda Helena, do terceiro ano.

A diretora da escola Bruna Abreu também enfatizou o antigo desejo de poder proporcionar um momento de recreio entre os alunos mais confortável e seguro. “Já tem muito tempo essa nossa vontade de colocar como parte da rotina das crianças, o recreio. A vinda do piso novo possibilitou também isso, porque esse piso dá um pouco mais de segurança pra nossas crianças, favorece pra que eles não caiam, não se machuquem e consequentemente brinquem um pouquinho mais à vontade. Hoje o lanche acontece nesse espaço, onde eles têm um tempinho mais pra se integrarem, conversarem, porque no recreio também se constrói relações, fortalece vínculos e tentamos fazer um espaço bem aconchegante.

fotos: Marcio Diniz/Agencia Assembleia