segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Léo Coutinho faz entrega das chaves de mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Residencial Vila Paraíso 


A realização do sonho da casa própria estava estampada no rosto dos milhares de novos proprietários que receberam das mãos do prefeito Léo Coutinho,  na manhã desta segunda-feira  as chaves de suas casas, construidas através do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, coordenado pela Secretaria de Planejamento do Município.


A partir deste momento vocês são os responsáveis pelas suas residências, aviso que por parte da secretaria, estaremos em constante vigília para assegurar que essas casas não serão vendidas e nem mesmo alugadas, cumprindo assim a verdadeira função delas que é servir de moradia para as pessoas que realmente necessitam”, alertou Vidigal Torres, secretário de Planejamento do município.


O prefeito  Léo Coutinho destacou que  um dos principais problemas do nosso país é a questão habitacional. “Vocês são privilegiados por estarem recebendo essas casas e por isso peço que  saibam valorizar essa conquista, pois a casa própria é um sonho de muitos que não tem. Estou feliz por estar presente nesta conquista de vocês.”

Aproveitando o momento,  Léo Coutinho  também sugeriu aos  proprietários das casas que se juntem e formem uma associação de bairro para que de forma organizada possam lutar por melhorias de vida em seu bairro e na cidade em geral.

A emoção de ver a concretização de um sonho  foi expressa nas palavras  de Deusimar, que é cadeirante e recebeu uma casa adaptada para pessoas com deficiência física:  “Há anos que sonho e luto por uma casa própria e com certeza vou zelar pela minha casa e morar nela, que não tem preço e não será alugada, pois  é um sonho que foi realizado.” disse a contemplada.


Na ocasião, foram entregues mil casas dos blocos C e D do Residencial Vila Paraíso.  As outras duas mil residências restantes estão em fase de conclusão e  a previsão de entrega não é tardia. As casas foram entregues respeitando um cadastro feito pela SEPLAN e conforme a conferencia dos dados pessoais de cada proprietário.
"Muito obrigado à parceria dos governos estadual e federal com a Prefeitura de Caxias. Muito obrigado à presidente da Caixa, Miriam Belchior, que veio prestigiar o evento, fazer as vistorias das casas comigo e entregar as chaves aos contemplados. Essas pessoas têm muito o que comemorar. Já, já chega a vez de mais duas mil famílias", postou nas redes sociais o prefeito Léo Coutinho.