sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Prefeitura entrega Praça dos Três Corações totalmente reformada 


O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, entregou à população na manhã desta sexta-feira, 14, a reurbanização da praça dos Três Corações, na área central da cidade. A cerimônia aconteceu de manhã com a participação da presidente da Câmara, Ana Lucia Ximenes, dos secretários municipais: Junior Martins, Acyr Carvalho, Pedro Mesquita, Edilson Martins, Leonardo Barata, Antonio e outros, além da comunidade e representantes de diversas classes políticas. Esta é a 2ª praça revitalizada desde 2013. A praça do Panteon será a próxima a ser reinaugurada e outras serão reformadas ainda este ano.


A praça dos Três Corações nos seus  50 e poucos anos, o espaço nunca havia recebido uma grande reforma, somente pequenos reparos. Com a reurbanização, o logradouro recebeu novo calçamento e projeto paisagístico. 

As melhorias vão beneficiar as pessoas e os comerciantes das imediações. O advogado José Maria Machado Filho, um  dos moradores mais antigos do local,  ele que viu a praça nascer, elogiou a iniciativa. “Estou muito feliz. A praça ficou mais bonita. Com certeza, mais segura. E vai oferecer mais oportunidades de lazer. Gostei demais”, disse o advogado, que relembrou ainda historias da sua infância vivida nos Três Corações. 


O titular da pasta de Urbanismo, Acyr Carvalho, afirmou que a praça parecia uma casa mal assombrada. “A praça dos Três Corações representa muito para Caxias. É uma praça de qualidade, que antes de ser reformada parecia uma casa mal assombrada. O vereador Antonio Luis e o advogado José Maria passearam pela historia da praça. O
objetivo do espaço, é uma opção de lazer gratuito oferecido pela
Prefeitura”,
afirmou o secretário.


A presidente da Câmara Municipal, vereadora Ana Lucia Ximenes, sempre emocionada, falou enaltecendo as palavras do advogado José Maria que a tocou profundamente. A chefe do Legislativo municipal destacou o trabalho da Secretaria de Urbanismo e o trabalho do prefeito Léo Coutinho pelo cuidado especial de como vem cuidando das praças de Caxias. "Se a cada dois meses, a prefeitura pudesse fazer uma obra, mesmo pequena como essa, mas de grande valor, seria um impulso a mais ao nome Princesa do Sertão, que é a nossa Caxias, uma princesa",  pontuou Ana Lucia. 


“Hoje entregamos mais uma praça
reformada para Caxias, já nos próximos estaremos entregando a praça do Panteon. O mais importante é que estamos envolvendo a comunidade, envolvendo as
pessoas que moram na região no cuidado com a praça, que é um espaço de lazer
A nossa meta é fazer a reforma de várias
praças e entregá-las para a população”,
afirmou o prefeito Léo Coutinho.