quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Convite para o lançamento da campanha do Outubro Rosa 2015 

Campanha do Outubro Rosa em Caxias - foto de arquivo/internet
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, convida todos a participarem do lançamento da campanha “Outubro Rosa 2015”, que será realizado na sexta-feira (18), às 18h, no espaço Assunção Eventos, no bairro Seriema.

A campanha Outubro Rosa é um movimento mundial de prevenção e de diagnóstico precoce do câncer de mama, que acontece, como o próprio nome já diz, em outubro. Em Caxias, esta vai ser a sétima edição.

Durante a campanha, acontecem mutirões de saúde (zona urbana e rural), exame clínico da mama, mamografia e ultrassom da mama; atendimento clínico ginecológico; palestras e blitze informativas sobre o câncer de mama; e atividades física e de lazer.


Saiba mais

Segundo a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, as metas da campanha Outubro Rosa de 2015 são atender 2.000 mulheres nos mutirões de saúde; realizar 850 exames clínicos de mama, 40 exames de ultrassonografia mamária, 350 exames de mamografia em média; além de arrecadar doações para comprar um carro utilitário para a entidade Amigos na Luta Contra o Câncer (ANLUCC) de Caxias.

as informações são da Ascom