segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Praça do Panteon recebe nesta terça-feira (27) peça teatral Pão com Ovo 


Nesta terça-feira (27), às 19h, a Praça do Panteon recebe uma das comédias mais aclamadas pelo público, a peça teatral Pão com Ovo, que retrata de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos das diferentes classes sociais.

A apresentação faz parte da caravana da Companhia de Teatro Santa Ignorância que está percorrendo 13 cidades maranhenses, nos meses de outubro e novembro. A Caravana Pão com Ovo tem parceria com a Prefeitura de Caxias, Governo do Estado e a Companhia de Energia do Maranhão (CEMAR).


Vista por mais 200 mil pessoas, o espetáculo traz grandes atores, tais como César Boaes, no papel da emergente alpinista social Clarisse, Adeílson Santos no papel de Dijé, além do ator Charles Jr que interpreta diversos personagens dentro da trama.

Pão com Ovo  

A peça conta a história de duas personagens, Dijé (vivida por Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia e Clarisse, (interpretada por César Boaes)uma emergente alpinista social.

Amigas de escola que se reencontram anos depois e falam de coisas engraçadas do cotidiano das suas vidas, retratando de forma bem humorada o atendimento nas empresas e os hábitos e costumes de determinadas classes sociais.

Os atores se revezam em vários personagens em uma estrutura simples de montagem para facilitar a montagem e o acesso da peça a qualquer espaço cênico, sem, no entanto, perder a qualidade com as composições dos personagens. Uma linguagem direta e simples, mas sem apelações fáceis e linguagem chula.  A montagem lança o ator Charles Jr. revezando-se em vários personagens.

A proposta da peça vem de alguns quadros já experimentados em apresentações em treinamentos para qualidade de atendimento de diversas empresas da cidade.
O espetáculo Pão com Ovo é um texto coletivo, com direção de César Boaes e no seu elenco estão os conhecidos atores da cena teatral maranhense Adeílson Santos e César Boaes.

Apesar de ter com foco principal a comicidade e o humor, busca além da diversão e do entretenimento, estimular também, a discussão das relações sociais na nossa cidade.