quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Assembleia Legislativa participa da assinatura da ordem de serviço para a reforma de escolas no Maranhão 

Agencia Assembleia

O Governo do Estado assinou, nesta terça-feira (17), uma ordem de serviço para a execução de obras em 61 escolas do Maranhão. A Assembleia Legislativa, representada pelo presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT), acompanhado de outros deputados, participou da solenidade, que aconteceu no Auditório do Palácio dos Leões, sede do Executivo Estadual.

As obras são fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em mais uma ação do programa estadual Escola Digna. Nesta primeira etapa, 61 escolas de Ensino Médio, em 39 municípios, serão contempladas. Os investimentos serão na ordem de mais de R$ 98 milhões, com prazo de execução de 60 dias.

“O objetivo é alcançarmos, até 20 de janeiro, 80 escolas. É um programa que vai permitir aos jovens ter acesso a uma estrutura adequada, permitindo, assim, a qualidade do ensino”, completou o titular da Sinfra, Clayton Noleto.

Eline Pinto Penha é aluna do terceiro ano do Ensino Médio no Centro de Ensino Gonçalves Dias, em São Luís. Ela disse que a reforma da unidade de ensino é um desejo antigo de todos que estudam e trabalham na unidade e espera que, tão logo, sua escola venha a ser contemplada. “Nossa escola está precisando muito e a nossa diretora sempre lutou por essa reforma”, afirmou.

O governador Flávio Dino frisou que essa é apenas uma das muitas iniciativas que estão sendo desenvolvidas no campo educacional, com investimentos na modernização e estrutura dos prédios das unidades escolares. “Quando as aulas retornarem em fevereiro, nós teremos escolas em melhores condições”, garantiu.

Avaliação  

O Legislativo Estadual também participou da solenidade. Os deputados destacaram a importância da ação para o desenvolvimento do Maranhão, por meio de investimentos na educação. “O Maranhão ganha muito, pois estamos falando de melhoria e implemento na qualidade do ensino das escolas públicas maranhenses. Vai ser proporcionado um espaço adequado, que proporcionará um melhor aprendizado”, ressaltou o deputado Júnior Verde (PRB).

O presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho, elogiou a iniciativa. “Me sinto muito alegre com o compromisso do governo em reformar 60 escolas maranhenses, melhorando as condições se ensino para os nossos jovens. Ações como essa merecem palmas”, assinalou.

A deputada Ana do Gás (PRB) também parabenizou a ação e reafirmou o papel dos parlamentares em acompanhar os programas do governo. “Nós esperamos que o programa Escola Digna venha trazer muitas melhorias para o nosso estado”, disse.

Estiveram presentes também os deputados Rafael Leitoa (PDT); Rigo Teles (PV); Ricardo Rios (PEN); Toca Serra (PTC); Fábio Braga (PTdoB); Cristovam Filho (PSL); Dr. Levi Pontes (SD); Paulo Neto (PSDC); Rogério Cafeteira (PSC); Zé Inácio (PT); e Cabo Campos (PP).