quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CCZ lança campanha: "Agora é guerra! Caxias contra o mosquito Aedes aegypti"


O prefeito Leo Coutinho, em solenidade realizada na Prefeitura de Caxias nesta quinta-feira (4), deu início à abertura da campanha “Agora é guerra! Caxias contra o mosquito Aedes”.

“Este é um trabalho de conscientização e erradicação desse mosquito. Gostaria de parabenizar os agentes que são incansáveis na luta contra esse mal. Está declarada guerra ao mosquito Aedes”, disse o prefeito.


A campanha está sendo realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e tem como objetivo a erradicação do mosquito Aedes aegypti, que transmite além da dengue, chikungunya e zika.

Trabalho de todos


Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) estão intensificando visitas em todos as áreas do município, realizando visitas técnicas e erradicando possíveis criadouros do mosquito.

“Nossa equipe do CCZ já vem realizando esse trabalho, e nesse período chuvoso está intensificando ainda mais. A união dos órgãos municipais irá contribuir significativamente nessa campanha”, destacou a coordenadora do CCZ, Suely Guimarães.

Dia 13 de fevereiro, na Praça do Bairro Ipem, será realizado um mutirão onde todos os agentes acompanhados de membros do Tiro de Guerra farão uma varredura de toda a localidade.

“Esse é um trabalho de cada cidadão caxiense, é de suma importância a participação de todos. Precisamos unir forças, se o mosquito pode matar”, enfatizou o secretário de Saúde, Vinícius Araújo.


Fonte: Ascom/ Prefeitura de Caxias