segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Dono de bar relata que foi agredido por policiais militares 


O comerciante Raimundo Nonato Queiroz (foto), mais conhecido como Banja, de 55 anos, não deve levar boas recordações da noite de sábado (06) de Carnaval. Nesta segunda-feira (08), ele concedeu uma entrevista a TV Sinal Verde onde relatou que policiais militares do 2º BPM o agrediram por causa de uma suposta arma que estaria dentro do seu estabelecimento comercial localizado na Avenida da Cohebi, na área conhecida como Currutela. 

Na entrevista, o comerciante disse que a confusão começou quando denunciou a PM um cliente suspeito de estar armado dentro do bar. Os PMs chegaram, abordaram o suspeito e nenhuma arma foi encontrada. Minutos depois uma nova guarnição do 2º BPM chega novamente e desta vez vasculharam todas as dependências do local e de novo nada foi encontrado. “Eles entraram no meu bar, revistaram dentro dos freezers e pegaram uma sacola de dinheiro e nada foi encontrado. Me algemaram, colocaram dentro da viatura e jogaram spray de pimenta nos meus olhos e levaram pra delegacia também meu filho e o vizinho que trabalha no mesmo ramo”. disse Banja, que não escondeu a revolta pelo fatídico acontecimento.    

O comerciante relata que além dele, a esposa, o filho e um vizinho também entraram na confusão e foram agredidos. 

O Blog aguarda o posicionamento do comando geral do 2º BPM sobre o ocorrido. Clientes que estavam no local no momento da confusão classificaram a atitude dos policiais militares como um ato de covardia contra o comerciante e sua família. 

Banja, como é conhecido o comerciante, procurou a Central de Flagrantes para prestar queixa. Registrou um BO, o delegado pediu um exame de corpo delito.