segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Prisão do prefeito de Santa Inês tem forte repercussão 


Ganhou forte repercussão local e nacional a prisão em flagrante do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), acusado de estupro contra uma jovem de 17 anos e trazido para São Luís de helicóptero onde encontra-se recolhido. Alves recebeu voz de prisão do delegado Rafael Reis, após manter relação sexual com a adolescente.

O advogado do prefeito, Ronaldo Ribeiro, confirmou ao portal de notícias Uol que Ribamar Alves manteve relação sexual com a jovem, mas que teria sido de forma consensual e que o chefe do Executivo municipal não sabia que se tratava de uma menor de 18 anos.

Conforme o advogado, a jovem teria ido à casa do prefeito vender livros para a prefeitura, e, depois de conversarem acabaram tendo relação sexual. Ronaldo Ribeiro disse ainda que a mulher, após a relação foi à delegacia mentir dizendo que foi estuprada. A polícia afirmou que a jovem se submeteu a exame de corpo de delito e a conjunção carnal foi comprovada.

O fato também teve repercussão na classe política, mas ninguém quis se manifestar sobre a prisão. O ex-governador e deputado federal, José Reinaldo Tavares, ao ser questionado pela imprensa na tarde de sexta-feira (29) sobre o assunto, preferiu não se manifestar argumentando tratar-se de um assunto estritamente pessoal.

Já o presidente do PSDB, vice-governador Carlos Brandão, disse desconhecer os fatos e evitou comentar sobre a prisão de Ribamar Alves.