quinta-feira, 10 de março de 2016

Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher 


A Câmara Municipal de Caxias realizou, na noite desta quarta-feira (09)   a Sessão Solene do Dia Internacional da Mulher, e na oportunidade foi prestada homenagens as principais personalidades femininas da cidade de diversos segmentos. A solenidade contou com a participação dos vereadores Mario Assunção, Jerônimo Ferreira, Durval Junior, Luis Lacerda, Thais Coutinho, Irmã Nelzir e a presidente Ana Lucia Ximenes.

A Mesa Diretora da Casa indicou mais de 20 mulheres, que receberam uma moção de congratulação e um mimo. As homenageadas também foram agraciadas com buquê de flores. 


Alguns nomes das homenageadas: Lys Sampaio Castro (ex primeira dama), Liana Lobato Coutinho (1ª dama e secretaria de política para as mulheres), Dra. Marcela (juiza da Vara de execuções penais), Marcia Regina Bastos (Conselho municipal da mulher), Maria Lucia Aguiar Teixeira (secretaria municipal de Educação), Aureamelia Soares (secretaria de Esportes), Laci Assunção (secretaria regional de Educação), Maria de Jesus Lobão (professora), Ana Karine Barros (chefe de Gabinete da Prefeitura de Caxias), Luciana Batista Lima, Joelma Bezerra da Costa, Maria Julia Santos, Luzinete Rocha (ex gari e estudante da Facema), Maria Aparecida Barroso Coutinho (Facema), Celeste (enfermeira), Maria de Jesus Oliveira (zeladora da Câmara Municipal), Cleidimar dos Santos (tenente da PM), Maria de Fátima (cabeleireira), Allanessa Vieira (guarda municipal), Juraci (Vila São José) dentre outras personalidades femininas de destaque.


"Convidados e convidadas nesse momento temos a honra e oportunidade de juntar na Casa do Povo mulheres de diferentes trabalhos e representatividades. Mulheres que engrandecem o nosso municipio com seu trabalho e suas ações. É um prazer recebe-las todas nesta Casa para dizer que cada uma de vocês representa um pedacinho para Caxias, uma historia e uma realidade", saudou as homenageadas a presidente Ana Lucia Ximenes. 

A homenagem destacou o trabalho de várias mulheres que colaboram efetivamente para o desenvolvimento do município, como a guarda municipal, Allanessa. “Acredito que tudo que fazemos merece o reconhecimento da sociedade" disse.

A gestora da regional de educação, Laci Assunção ressaltou que a iniciativa do Poder Legislativo é um incentivo pra continuar trabalhando em prol da sociedade. “Estamos aqui representando as gestoras. É um incentivo para que a gente continue desenvolvendo esse trabalho na área da educação, que é o que gosto de fazer”. enfatizou. 


Opinião do Blog
Na opinião do Blog as ex-vereadoras da Câmara de Caxias, que ainda estão vivas, também deveriam ser homenageadas. São elas: Jesus Azevedo e Conceição Silva da legislatura 1983/1988. Ivone Coutinho, da legislatura 1989/1992. Labibe Simão, da legislatura 1993/1996.Tania Cantalice Fátima do Brejinho, da legislatura de 2001/2004 e Claudia Coutinho, da legislatura 2005/2008.   

Confira fotos do evento registradas pelo fotografo Ronaldo Pereira.