domingo, 27 de março de 2016

Governador Flavio Dino reclama do abandono da BR 135 e diz que vai recorrer à a Justiça contra o Governo Federal 


Em resposta àqueles que culpam o Estado pela situação de abandono da BR-135, principalmente no trecho de mais de 20 Km da Estiva à rotatória do Tirirical, o governador Flávio Dino disse que tem pedido ao Governo Federal para fazer uma recuperação emergencial, além de alertar para as tragédias que são registradas na rodovia. Ele reclama da inércia do DNIT.

“Há muitos meses, eu venho pedindo a recuperação emergencial da BR 135, além da retomada da obra de duplicação. Nada foi feito, infelizmente. Venho alertando o Governo Federal para as tragédias que ali se verificam. Infelizmente, o DNIT há meses permanece inerte”, disse o governador.

Diante do quadro de gravidade, com vidas sendo ceifadas por conta da buraqueira, o governador ingressará na Justiça contra o Governo Federal.

“Com a responsabilidade que me cabe, na segunda-feira o Estado do Maranhão ingressará na Justiça contra o Governo Federal”, assegura.

Segundo Dino, o pedido é que o Governo do Maranhão seja autorizado pela Justiça a efetuar recuperação emergencial BR 135, cobrando ressarcimento do Governo Federal.

"Compreendo e sou solidário com problemas do Governo Federal. Mas não posso compactuar com um ano de negligência do DNIT, no único acesso a São Luís. Legalmente não posso cuidar de obras federais. Por isso, espero que Justiça me autorize, para que possa resolver e cobre gastos do Governo Federal", disse.

Ele ressalta que através do ‘Programa Mais Asfalto’ tem procurado resolver os problemas das estradas estaduais, além de ajudar municípios com o asfaltamento de ruas.

Confira o que escreveu o governador.


fonte: Blog do Gilberto Lima