domingo, 27 de março de 2016

Vereadores prestam contas a bases eleitorais durante o feriado da Semana Santa 

Vereador Mario Assunção ladeado por correligionários politicos na zona rural 
O Poder Legislativo municipal praticamente ficou de recesso por conta do feriado da Semana Santa. É o momento em que os trabalhos deveriam parar, no entanto, esta é a hora de prestar contas do mandato às bases eleitorais, principalmente na zona rural, além de articular apoios neste  período de eleição municipal. 

O lider do governo na Câmara Municipal, vereador Mario Assunção (PPS) disse que sempre aproveita o feriado da Pascoa para visitar as suas bases no interior do municipio e que dispõe dessa época, com um pouco mais de tempo, para saber das principais demandas.

“Essa é a época que eu mais viajo e aproveito para estar mais próximo da minha base eleitoral porque às vezes, no dia a dia, a gente fica um pouco distante devido aos trabalhos nas comissões e no plenário”, relatou Assunção. Nas redes sociais o parlamentar postou que viajou mais de 400 km percorrendo alguns povoados da zona rural de Caxias. 

Além de viajar pelo interior de Caxias, Mario Assunção pôde aproveitar os dias de recesso para avaliar o primeiro mandato de vereador, fazer uma autocrítica e corrigir eventuais equívocos. “Esse é o momento de fazermos também um balanço desse nosso primeiro mandato e melhorar para um eventual novo mandato a partir de janeiro de 2017. Nesses feriados prolongados essa interlocução é importante com os agentes políticos, pois os contatos são mais próximos”, salientou.

Os vereadores Genival Moto Peças, Jeronimo, Ana Lucia, Irmã Nelzir, Taniery Cantalice e Fatima da Baixinha também aproveitaram o recesso pascal para reforçar as bases eleitorais no interior. 

Distanciamento pode custar o mandato

O jornalista e articulador político Evilasio de Sousa conta que a política paroquial, é feita de forma mais próxima, e é muito importante e natural para os políticos manterem suas bases eleitorais.

“O trato com as lideranças e com as bases eleitorais deixa a imagem do político mais próxima, e se ele se afasta acaba perdendo votos”, analisou Evilasio.