quarta-feira, 22 de junho de 2016

Novo procurador-geral de Justiça visita a Assembleia Legislativa do MA  

Agencia Assembleia 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), recebeu, nesta quarta-feira (22), uma visita de cortesia do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), Luiz Gonzaga Martins Coelho. Os deputados Roberto Costa (PMDB), Rigo Teles (PV), Eduardo Braide (PMN), César Pires (PEN) e Stênio Rezende (DEM) também recepcionaram o procurador, que foi empossado na semana passada.
Luiz Gonzaga Martins Coelho foi nomeado pelo governador Flávio Dino no dia 30 de maio e tomou posse no cargo de procurador-geral de Justiça do MP-MA na última terça-feira (14), para o biênio 2016/2018. Ele sucede a procuradora Regina Rocha, que ficou à frente do Ministério Público por quatro anos. 
Humberto Coutinho destacou a importância da visita e do estreitamento dos laços entre os dois poderes. “Hoje estamos recebendo o procurador geral de Justiça, que é uma figura importante. Aproveitamos a oportunidade para colocar a nossa TV à disposição do Ministério Público, para que também mostre o seu trabalho, que é muito importante para a sociedade”, completou o presidente da AL.
O novo procurador-geral de Justiça reiterou a relação harmônica entre os poderes e o papel do Legislativo na aprovação de leis cidadãs, que coexistem com o trabalho do MP=MA. “Todos nós temos nosso papel, nosso dever constitucional a cumprir, mas sem nos afastar dos laços que devem existir, para que possa coexistir e sobreviver a nossa democracia, sempre em prol da sociedade, que é a destinatária das nossas ações”, assinalou Luiz Gonzaga.