quarta-feira, 1 de junho de 2016

Reinauguração da Praça Vespasiano Ramos 

Espaço tradicional será reinaugurado no próximo fim de semana  

No próximo, dia 05 de junho, uma grande festa que contará com a presença de algumas personalidades artísticas caxienses e autoridades politicas, marcará a reinauguração da Praça Vespasiano Ramos.

2016 é o ano centenário da morte do poeta que dá nome ao espaço publico. Vespasiano Ramos é caxiense nascido no dia 13 de agosto de 1884 e morreu em Porto Velho no dia 26 de dezembro de 1916. 

Reforma na praça   

O espaço, um dos mais tradicionais da cidade passou por obras de revitalização, trabalho paisagístico, troca de pisos, que foi totalmente demolido e substituído, reparo nas grades, nova iluminação e recuperação da base do cruzeiro que fica localizado em frente a Igreja de São Benedito. Os canteiros da praça também foram redesenhados, implantação do novo playground para as crianças e rampas de acessibilidade foram criadas, melhorando assim o acesso das pessoas com dificuldade de locomoção. Os trabalhos estão sendo concluídos com o alargamento da calçada.

A Ordem de Serviço para início das obras foi dada pelo prefeito Léo Coutinho no final de março. Na ocasião, o gestor disse que prefeitura iria fazer uma intervenção adequada com a necessidade local, com o apoio da própria comunidade.

O local em décadas passadas, nos áureos anos do festejo de São Benedito, era chamado de Largo de São Benedito. Ainda hoje tem caxiense que não conhece a praça com o nome do poeta Vespasiano Ramos. A maioria conhece como a  Praça de São Benedito.