sábado, 16 de julho de 2016

Atleta caxiense vence a 24ª Corrida Dia 16 de julho de Imperatriz 


O atleta caxiense Josimar Conceição, é o campeão da 24ª edição da Corrida 16 de Julho, realizada neste sábado(16), como parte da programação do aniversário de Imperatriz. Na prova feminina a vencedora foi a atleta Elisvânia dos Santos, da cidade de Belém (PA).

Da corrida realizada no início da manhã, com largada e chegada em frente a Praça Mané Garrincha, participaram cerca de 400 atletas, número que é o praticamente o dobro do número do ano passado.

De acordo com José Hércio, um dos coordenadores, o evento esportivo vem crescendo a cada ano, em número de participantes, e pode ter inspirado outras corridas realizadas na cidade.

O sucesso da prova, na visão de Hércio, está no interesse maior da população em se exercitar, melhorar a qualidade de vida.

Já o coordenador do evento, o professor Antonio Lisboa Saraiva, ressaltou a grande participação de atletas de outras cidades.

“Nós tivemos quase sessenta atletas vindos de outras cidades atraídos pela premiação de três mil reais distribuídas entre os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, uma premiação muito boa, inclusive com troféu e medalha”, avaliou.

O professor Lisboa Saraiva disse que apesar do sucesso deste ano, o evento poderia ser melhorado a partir de 2017, já com a nova administração municipal. Ele sugeriu um aumente no grau de dificuldade da prova.

“Nós que somos do segmento do esporte, pensamos que temos muita coisa a se fazer, ainda. Eu professor Lisboa, penso que a Corrida 16 de Julho precisa buscar mais qualidade, tem muita coisa a se fazer como aumentar o percurso para, no mínimo, dez quilômetros”, sugeriu. Para Lisboa, “A partir de agora, quem for assumir a corrida deve colocar para os gestores públicos, principalmente, no segmento esportivo, para melhorar mais a corrida, principalmente no aumento do percurso para 10 KM”.

Vencedores da Corrida 16 de Julho

Prova masculina

1-Josimar da Conceição (Caxias-MA)

2- Carlos Nascimento (Imperatriz-MA)

3- João Batista da Slva

Prova feminina

1-Elisvânia dos Santos (Belem-PA)

2-Claudilene Ramos (Caxias-MA)

3-Dayane dos Santos (Imperatriz-MA)