terça-feira, 19 de julho de 2016

Dom Vilson Basso lança pedra fundamental da Igreja do Divino Pai Eterno no Residencial Eugênio Coutinho 

                                                                                                                                                                 (imagem ilustrativa)  
Na noite do último domingo (17), Dom Vilson Basso lançou a pedra fundamental para a construção da Igreja do Divino Pai Eterno no Residencial Eugênio Coutinho. O rito da benção do terreno e da pedra fundamental aconteceram após a realização da Santa Missa no local. Estiveram presentes membros da coordenação da Comunidade Católica do Divino Pai Eterno e fieis moradores do residencial e das proximidades Na ata do lançamento da pedra assinaram Dom Vilson, os representantes da coordenação e algumas testemunhas. A Comunidade integra a Paróquia da Igreja de São Benedito. 

Segundo informações repassadas ao Blog, na homilia, o Bispo enfatizou o amor de Deus. Ele lembrou que, “Deus quer o bem das pessoas. O importante é estar com Deus e caminhar com Ele para que produzamos frutos bons, formando um corpo na Comunidade para que vivamos a fraternidade”.

Após a Santa Missa, os membros da comunidade depositaram objetos dentro da pedra fundamental que simbolizam a Comunidade. Ao ser selada, Dom Vilson Basso aspergiu água benta sobre a pedra e todo o terreno. De acordo com informações de uma moradora do residencial, os católicos da comunidade vão colaborar, doando sacos de cimento, pedra, areia e tijolo.

Nesta semana, a equipe responsável pela construção estará  no local para medir o espaço onde será iniciado o alicerce da futura igreja, marcado para acontecer no final desta semana.