quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Hoje é o Dia do Garçom 


O garçom conhecido como Baiá da C. Avenida
No dia 11 de agosto é comemorado em todo o país o Dia do Garçom, profissional responsável pelo bom atendimento e agilidade no serviço de qualquer bar ou restaurante. Embora a arte de servir seja uma atividade básica de qualquer garçom, este profissional desempenha outras funções como higienizar e organizar seu setor de trabalho, preparar bebidas, gerar hospitalidade no processo de atendimento ao cliente, ser comunicativo e estar de prontidão para o ato de servir. É importante destacar que o mercado de atuação para este profissional é extenso, podendo trabalhar em bares, cafés, restaurantes, eventos, room service, entre outros.
Atualmente, espera-se que o garçom execute diversas tarefas, sendo capaz de se adaptar aos diferentes ambientes de trabalho. O profissional deve estar atento às normas de higiene e segurança, manter comunicação fluente e atender o público de forma cortês e eficiente. Não é necessário ter formação para exercer a profissão, mas para que um garçom se destaque no mercado de trabalho, é preciso treinamento, qualificação e entusiasmo com a profissão.
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL, 31% da renda da família é para alimentação fora do lar e, até 2020, a tendência é que esses dados cheguem a 50%, o que prevê um crescimento no surgimento de bares e restaurantes, principais campos de trabalho dos garçons.

Mais 
Por isso, ao fazer hoje um "happ-hour", não se esqueça de cumprimentar estes profissionais pelo seu dia.
Este Blog, em nome do garçom mais conhecido como Baiá (foto), que trabalha na Churrascaria Avenida, parabeniza todos os garçons de Caxias pelo dia de hoje.