sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Morre agente da Força Nacional que fazia segurança no Rio 2016 

Gazeta Esportiva 

O agente da Força Nacional, Hélio Vieira, natural do estado de Roraima, faleceu na noite desta quinta-feira (11) no Rio de Janeiro, vitima de um tiro durante um ataque a viatura da corporação no complexo de favelas da Maré. O óbito foi confirmado pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, publicada na internet. 

Traficantes atacaram a Força Nacional na tarde da ultima quarta-feira (10). Na ocasião, três soldados da corporação estavam rondando por vias da cidade do Rio de Janeiro, tratando da segurança dos Jogos Olímpicos 2016, que acontecem na capital fluminense desde a sexta-feira passada. O trio entrou por engano na favela e foram baleados. 

Um tiro acertou Hélio na cabeça. O agente, então, foi encaminhado ao Hospital Salgado Filho e foi submetido a uma cirurgia. Desde então, ficou internado em estado grave e não resistiu aos ferimentos. 

"Hélio Vieira sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos", lamentou o ministro em uma rede social. 

"O presidente interino, Michel Temer, decretará luto oficial por três dias pela morte do nosso herói. Honra e dignidade aos nossos policiais", acrescentou Alexandre de Moraes.