sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Vereadores faltosos na Câmara serão punidos com faltas... 

                                                                                                           (arquivo) 
Em Caxias, após o fim do recesso parlamentar do mês de julho, os vereadores ainda não realizaram sequer uma sessão ordinária no mês de agosto. 

Segundo informações de bastidores, os edis que faltarem às sessões da Câmara Municipal serão punidos com faltas e consequentemente haverá descontos nos seus subsídios. A medida prevista na Lei Orgânica será colocada em prática pela presidente da Câmara, a vereadora Ana Lucia Ximenes (PR), que revela indignação com o esvaziamento do em dias de sessão, às segundas-feiras, como ficou acordado entre os parlamentares para acontecer durante a campanha eleitoral. 

As reuniões na Casa estão sendo canceladas por falta de quórum. São perceptíveis as lacunas da ausência de parlamentares no plenário. ”Está certo que vez ou outra, por motivo de força maior, o vereador, justificando a sua ausência ele não comparece, tudo bem, mas faltar sem justificar isso é inaceitável, também é  não seguir o regimento, eu não aceito. Isso é um desrespeito ao povo, que paga o nosso salário e nos elegeu pra estar no plenário, na tribuna, preservando os interesses de toda coletividade. Quem continuar faltando, vai ter falta e o salário reduzido”, sentenciou a presidente, segundo informou uma fonte do blog, que preferiu não revelar os nomes dos faltosos.