quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Deputados governistas afirmam que Flavio Dino ajudou a eleger o maior numero de prefeitos  

Agencia Assembleia 

Os deputados Othelino Neto (PCdoB), Marco Aurélio (PCdoB), Rogério Cafeteira (PSB), Marcos Caldas (PSDB) e Bira do Pindaré (PSB) afirmaram, na sessão desta terça-feira (4), que o governador Flávio Dino (PCdoB) ajudou a eleger a grande maioria dos prefeitos entre os 217 municípios maranhenses. A declaração foi por cento dos pronunciamentos de integrantes da oposição, que tentaram reduzir a importância do papel do governador no pleito municipal.
Eles disseram que o governador conseguiu garantir que o pleito fosse realizado com segurança, graças às medidas adotadas para inibir um princípio de rebelião no sistema prisional de Pedrinhas e colocar na cadeira os que atearam fogo em ônibus e escolas. Pelos números que revelaram o governador ajudou a eleger em torno de 150, dos 217 prefeitos, graças à popularidade que desfruta e às obras que vem realizando.
Na avaliação de Othelino, por exemplo, as acusações da oposição não refletem a realizada saída das urnas favorável ao grupo ligado ao governador. “É o desespero de quem sentiu que nas urnas o povo do Maranhão continua sinalizando no sentido da construção de um Maranhão diferente. Os senhores que fizeram pesquisa, sabem que o governo do Estado, o governo Flávio Dino está muito bem avaliado na maioria dos municípios. Basta olhar os resultados das urnas. Se forem somar PCdoB, PDT, PSDB e outros partidos aliados, foi uma avassaladora vitória dos partidos do campo do governador Flávio Dino”, garantiu.
Bira do Pindaré fez discurso na mesmo linha e citou o exemplo de Paço do Lumiar, com a vitória do ex-deputado Domingos Dutra, e Coroatá, com a de Luis da Amovelar Filho, derrotando, respectivamente, as famílias Aroso e a Murad. “Em Coroatá, o povo decidiu por Luís da Amovelar; foi essa a decisão do povo, contra os interesses de Ricardo Murad, e ele vai ter que engolir e aceitar a decisão do povo, que já está tomada. Aí fica querendo levar para o tapetão. Fica querendo dar golpe em Jurídico, para querer tirar o mandato de quem foi eleito pelo povo. Não vai colar”, lamentou.
O deputado Marco Aurélio destacou o papel do PCdoB. “Quero destacar algumas vitórias nesta eleição de companheiros do nosso partido, PCdoB, que teve, sim, um fortalecimento incomparável. O PCdoB, que tinha 12 prefeitos, agora subiu para 46 prefeitos eleitos, contando também com os reeleitos. Um fortalecimento do nosso partido, que passa a ser o partido que tem o maior número de prefeitos do Estado do Maranhão. E este fortalecimento traduz exatamente um sentimento de alinhamento e de reconhecimento do trabalho firme do governador Flávio Dino, que, sim, em alguns municípios perdeu, mas em muitos municípios venceu”, explicou.
Já Marcos Caldas falou das alianças e citou os partidos aliados do governo, sem interferir nas brigas internas em determinados municípios. “Nós não somos ditadores. Se fôssemos, aí não, vamos escolher aqui fulano de tal, mas o PCdoB, o partido do governo, não age dessa maneira como a ex-governadora agia. Lá em Barreirinhas, o governador não tomou nenhuma posição, o PDT na sua briga interna tomou uma posição que nós não vamos nos meter. Eu sou PSDB, o governador é PCdoB, nós não vamos nos meter na briga de vizinho”, afirmou.
O líder do Governo, Rogério Cafeteria, garantiu que o governador ajudou na eleição de vários aliados, sem se preocupar apenas com os candidatos internos do PCdoB. “O eleitor, vou ser sincero, para mim leva muito pouco em conta isso, principalmente no interior do Estado, ele vê a realidade do município e se agente for fazer uma leitura de quem ganhou e perdeu, se a gente for ver os prefeitos aliados do governo, o governo teve uma vitória avassaladora, com mais de 150 prefeitos”, assegurou.