terça-feira, 11 de outubro de 2016

Rapidinhas da manhã 

Autonomia politica 

Ainda é cedo, mas me atrevo a dizer que a nova Câmara de Vereadores de Caxias, eleita nessas últimas eleições deverá ser comandada pela oposição.
Tudo indica que os vereadores eleitos ao lado do prefeito Léo Coutinho, que buscava a reeleição, a coligação de partidos "A Mudança Continua" fez o maior número de vereadores nessa eleição, 16 no total, consiga eleger o presidente da Câmara.
Cooptar - prefeito eleito de Caxias, vereador Fábio Gentil, tentou sem sucesso cooptar para fazer parte da sua base de apoio na nova legislatura o vereador eleito Tevi. O alcaide tentou com uma cartada na manga cooptar o novo edil, dispensou intermediários, mas se deu mal. 
365 dias - Uma lição para os candidatos derrotados nessas eleições é a de quê para se dar bem na politica ela tem que ser feita 24h por dia, 365 dias por ano, com humildade e respeito. É assim que se trabalha na politica. Com humildade e compromisso. O contato com o eleitor, com a população precisa ser constante, não só na época de eleição. O jeito de tratar as pessoas não pode mudar, para não soar falso. 
E agora José - Alguns prefeitos eleitos no MA não entendem nada de gestão publica. Não sabem diferenciar FPM de TPM. Entretanto, a vontade do eleitor deve ser respeitada. O problema são as consequências mais lá na frente.  
Não enche - Qualquer novo prefeito deve saber que se pagar dizimo ou qualquer forma de propina pra vereador, nunca mais terá sossego na vida. O saco do vereador desonesto é furado, nunca enche. 
Feridas abertas - Resta a nova oposição de Caxias, lamber as feridas, avaliar os erros e corrigir os rumos. 

Balaio - O prefeito eleito de Aldeias Altas, Zé Reis (PP), não venceu apenas a eleição no município, ele venceu uma guerra suja patrocinada pelo seus adversários. Num balaio só, Zé Reis (PP) derrotou uma ex-prefeita, que apoiava a candidatura do ex-vereador Kedson (PCdoB), o atual prefeito que tentava a reeleição e derrotou também a candidatura do ex-vereador Adeilson (PDT)..