quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Sindicato dos Empregados no Comercio de Caxias solicita ao prefeito eleito Fábio Gentil que mantenha o pagamento do funcionalismo municipal no dia 20 

Tom do PT - presidente do Sind. dos Empregados no  Comercio de Caxias 
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias enviou oficio ao prefeito eleito Fábio Gentil assinado pelo presidente da entidade, José Antonio Monte Lima, o Tom do PT, onde solicita que o pagamento do funcionalismo público municipal seja mantido no dia 20 de cada mês. Antes o Sindilojas e a CDL haviam feito a mesma solicitação ao novo prefeito que assumirá no dia 1º de janeiro.

"O Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias - MA, representado pelo seu presidente Sr. José Antonio Monte Lima, vem manifestar a Vossa Senhoria o desejo de que o pagamento regular dos servidores públicos do município de Caxias-Ma, seja mantido na data do dia 20 de cada mês em curso. Tal reivindicação tem como objetivo a necessidade de manter o aquecimento do comércio local e consequentemente o emprego dos comerciários, bem com a regularidade das atividades durante todo o mês”, diz o ofício.

Durante a campanha eleitoral o então candidato a prefeito Fábio Gentil prometia uma mudança no pagamento dos servidores municipais para o dia 10 de cada mês, mas, após ser eleito pelo menos até aqui três entidades – Sindilojas, CDL e o Sindicato dos Empregados do Comércio – entenderam que essa data não seria apropriada devido a outros órgãos que já pagam na mesma data. Com isso visando manter o aquecimento na economia caxiense essas entidades solicitaram de Fábio Gentil que volte atrás de sua promessa de campanha e mantenha o dia 20 de cada mês como data do pagamento dos servidores públicos municipais.

Sem resposta - Todos os ofícios das três entidades já foram protocolados, mas, até aqui Fábio Gentil ainda não se manifestou publicamente se vai ou não atender a esta reivindicação.