terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Neto do Sindicato fala sobre a morte do sindicalista Clidenor R. Guimarães (Titio) 



Na sessão da Câmara desta segunda-feira (05)  o vereador Neto do Sindicato falou no pequeno expediente sobre a morte do sindicalista e líder politico Clidenor Rodrigues Guimarães Filho, o Titio. O fatídico acontecimento ocorreu na noite de sábado (03) em São João do Sóter. Titio foi atropelado violentamente por um motociclista bêbado quando estava na porta de sua casa localizada na Avenida Esperança. 

“Titio foi vitima de um acidente de transito, mais um acidente de transito causado por um individuo que não respeita as leis do transito, estava com o farol da moto apagado e que matou o ex-presidente do STTR na porta de sua residencia. Agradeço aos familiares, em nome do Clidenor Filho e rogo a Deus que dê um bom lugar ao Titio", disse o vereador Neto do Sindicato. A platéia presente na galeria aplaudiu as palavras do edil comunista.

Mais
Clidenor Rodrigues Guimarães, o Titio, tinha 71 anos de idade, era casado com a senhora Helena Gomes Guimarães e pai do ex-vereador de São João do Soter, Clidenor Filho e da atual vereadora de Aldeias Altas, professora Cecilia Guimarães, além de mais dois filhos. Durante 12 anos ele foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias, sendo eleito pela 1ª vez em 1979..Na época o povoado São João dos Poleiros fazia parte do 3º Distrito, integrava o município de Caxias e a comunidade rural era forte. No campo politico Titio lutou muito pela emancipação politica de São João do Sóter e no ano de 1996, no primeiro pleito eleitoral disputado no recém emancipado município disputou a prefeitura pelo PSDB, vale ressaltar com o apoio somente da população sotense, ficou em 3º lugar, perdendo para os candidatos, Ivan Magalhães (eleito) e Clodomir Rocha, que contavam respectivamente com o apoio dos deputados Humberto Coutinho e Getúlio Silva.