terça-feira, 16 de maio de 2017

APAE de Aldeias Altas é reinaugurada e contará com equipe multidisciplinar 


Na manhã desta terça-feira (16), crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais, receberam da administração municipal uma nova sede que irá abrigar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aldeias Altas. 

A solenidade de inauguração aconteceu em dois momentos. O primeiro foi no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Aldeias Altas. Os pronunciamentos das autoridades foram feitos na sede do STTR.

Comporão a mesa as seguintes autoridades: o prefeito Zé Reis, 1ª dama Rita Reis, vice-prefeito Itamar Soares, os vereadores Jailson Oliveira (presidente da Câmara), Alice do Sindicato  e Zé Filho, o secretário de Educação, Marcio Lobo e a coordenadora da APAE no município, professora Maria Luzineide. 


Participaram também do evento os secretários municipais Antonio Paiva (Obras) e Silvana Nunes (Assistência Social), ainda os coordenadores Rafael Novaes (Cultura) e Cleiton Better (Juventude), além dos pais e mães dos alunos portadores de necessidades especiais, que lotaram o auditório

O secretario de Educação, Marcio Lobo, em sua fala assegurou que todos os esforços para o atendimento aos especiais estão sendo feitos pela Secretaria de Educação. 

O presidente da Câmara, vereador Jailson Paiva, no seu discurso destacou o grande trabalho que vem sendo desenvolvido na área da Educação e agora aumentando ainda mais o leque por parte das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. As três pastas estão trabalhando em conjunto para atender todas as necessidades dos excepcionais. 


A primeira dama Rita Reis, falou da realização de um sonho, que é poder dar melhores condições no atendimento as pessoas especiais do município de Aldeias Altas. Pediu ainda que todos os secretários municipais procurem se envolver e dar todo atendimento necessário,afirmou que a APAE terá atendimento de profissionais de diversas áreas da Saúde e Educação e acrescentou que todas as famílias aldeiense podem sempre contar com a família Reis. 

O prefeito Zé Reis em seu discurso falou das dificuldades que vem tendo em reorganizar o município. O gestor destacou que em apenas 4 meses de administração, deu uma nova cara para Aldeias Altas e continuará trabalhando para dar uma melhor qualidade de vida para os aldeienses, pois seu esforço se concentrará para prestar o atendimento necessário para o bem estar de todas as crianças de Aldeias Altas.


fonte e fotos: Blog do Adriano Loura