sexta-feira, 12 de maio de 2017

Independente do vencedor, PT já definiu aliança com Flávio Dino 

Zé Inácio e Augusto Lobato defendem aliança com Flávio Dino 
A confirmação da presença do governador Flávio Dino, nesta noite de sexta-feira (12), na abertura do Congresso Estadual do PT, a convite da direção da legenda, revela a disposição do partido em manter a aliança com o PCdoB para as eleições majoritárias de 2018.

Até o dirigente máximo do petismo, Luis Inácio Lula da Silva, segundo o deputado estadual Zé Inácio, já teria afirmado a ele que seu compromisso com o ex-presidente José Sarney foi cumprido e que não deve mais nada a ele. Conforme o parlamentar, todas as correntes que atuam no PT querem distância do grupo Sarney.

Por conta deste entendimento, o clima é de certa tranqüilidade, ao contrário de anos anteriores quando grupos que disputam o comando interno da legenda duelavam pelo comando por conta de divergência sobre aliança local, a exemplo de 2014 quando o partido apoiou o candidato do PMDB e a militância ficou com Flávio Dino.

A Etapa Estadual 6º Congresso da legenda vai até este sábado (13) quando será conhecida a nova Executiva Estadual. A expectativa gira em torno dos candidatos Augusto Lobato e Zé Inácio. O resultado, segundo petistas, continua sendo uma grande incógnita, visto que os dois candidatos possuem condições de sair vencedor do pleito.

A disputa está muito equilibrada. A diferença do número de delegados é de apenas um entre Inácio (97) e Lobato (96) e ambos ainda buscam entendimento com as demais correntes para conseguir maioria. Como no PT tudo é possível, nada está definido.