segunda-feira, 12 de junho de 2017

Intervenção no PSDC do Estado do Maranhão 


A Comissão Executiva do Diretório Nacional do PSDC determinou a intervenção no comando do partido no Estado do Maranhão. A medida se deu após o deflagrar na última sexta-feira (02), da operação da Polícia Federal no “Operação Rêmora” – 4ª fase da Operação Sermão aos Peixes.
Na ocasião, o presidentes estadual da legenda, Antônio Aragão, foi preso acusado de junto com o ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Muard, desviar milhões dos cofres do Maranhão.
Em uma nota estampada no site do partido, confira acima,  a sigla prorrogar por prazo indeterminado a intervenção no PSDC do Maranhão.
Confira a integra abaixo:
NOTA
A Comissão Executiva do Diretório Nacional determinou em 02 de junho de 2017, a intervenção no PSDC do Estado do Maranhão, face as notícias de possíveis irregularidades, envolvendo dirigentes de entidades ligadas a área da saúde pública, por mencionar nomes de dirigentes do PSDC no Estado do Maranhão.
Como Interventor, foi designado o Senhor Roberto Lopes, Vice Presidente Nacional, com a assessoria jurídica do Dr. Joanilson de Paula Rego, Presidente do PSDC no Estado do Rio Grande do Norte e ex-presidente da OAB daquele Estado.
Tendo recebido nesta data, 09 de junho de 2017, o competente relatório da Comissão de Intervenção, a Comissão Executiva do Diretório Nacional do PSDC
Decidiu:
  1. Prorrogar por prazo indeterminado a intervenção no PSDC do Estado do Maranhão.
  2. 2. Aguardar a apuração dos fatos para tomar as providências cabíveis.
  3. Avocar para a competência da Comissão Executiva do Diretório Nacional do PSDC, toda e qualquer ação que se faça necessária para a administração do Partido no Estado.
Brasilia, 09 de Junho de 2017
Deputado Federal Constituinte 
José Maria Eymael 
Presidente  Comissão Executiva do Diretório Nacional