terça-feira, 1 de agosto de 2017

O bolo de 194 anos, não há muito que se comemorar 

                                                                                           (arquivo internet)  
Caxias comemora 194 anos de sua adesão a Independência do Brasil, porém não há muito para se comemorar, pois o município passa por um momento delicado em vários setores. O atual prefeito, Fábio Gentil (PRB), vem passando por provações em sua administração.
Infelizmente, o retrato é caótico, abaixo relacionamos as principais ações que marcam esse primeiro ano da era Gentil:
Nepotismo
Em sua campanha o prefeito Fábio Gentil prometeu que não iria empregar sua família na Prefeitura de Caxias, no entanto, logo após assumir seu cargo, empregou sua esposa Letícia Mabel como secretária de Assistência Social, nomeou seu irmão Talmir Rosa, como secretário de Finanças, além de primos, sobrinhos, e outros parentes de primeiro grau.
Patrimônio Histórico
Caxias vai aos poucos perdendo sua identidade de cidade histórica. Nos últimos anos, vários casarões foram derrubados e continuam a cair sem nenhum tipo de fiscalização dos órgãos responsáveis.
Antigos funcionários de Aldeias Altas
Com a derrota na campanha na reeleição do ex-prefeito do José Benedito da Silva Tinoco, Fábio se viu “obrigado” trazer vários ex-funcionários de nomes e emprega-los na "Viúva" caxiense, a maioria deles está lotada na Secretaria Municipal de Educação. Com a vinda desses novos colaboradores, o prefeito entregou a reforma da “rodoviarinha” (nome popular) para melhor atendes seus novos contratados.
Concurso Público
O prefeito prometeu aos caxienses a realização de um novo Concurso Público, mas até o momento a prefeitura não se pronunciou sobre o caso, os dias vão passando e o lançamento do Edital está sendo esquecido pela atual administração.
Shopping Popular
No mês julho a prefeitura iniciou as obras para a construção do Shopping Popular, onde vai para “abrigar” os camelôs da cidade. O problema dessa ação é que, está sendo feita sem planejamento, pois enquanto a obra não é finalizada, os nossos camelôs vão se instalando em praças, calçadas, ruas, o que vem dificultando o tráfego das pessoas pelo Centro da cidade. Não existe fiscalização para organizar as bancas dos camelôs.
Nova Praça da Chapada
O projeto para a reforma da Praça da “Chapada” (nome popular) promete ser um novo point para encontro entre amigos, famílias e jovens. Para isso, a Prefeitura de Caxias decidiu derrubar árvores centenárias (algumas estavam causando riscos, mas em sua maioria eram árvores saudáveis) o que vem causando grande indignação entre a população caxiense. Em tempos que a temperatura de Caxias passará dos 40º graus, cada árvore derrubada, ajuda a aumentar a temperatura da cidade.
Praça Duque de Caxias
A praça que foi contemplada no Governo do ex-prefeito Leo Coutinho foi entregue nesta terça-feira (01) pelo atual prefeito Fábio Gentil. Uma praça moderna que valorizará a região e deixará um espaço de descontração para os acadêmicos da UEMA.
Mídia
É notório que a enxurrada de críticas anda abalando o atual prefeito, sua assessoria de comunicação que tem como papel absorver e resolver essas críticas, no entanto não está desempenhando com eficácia o seu trabalho. O que se fala na atual gestão, entre a rádio peão dos colaboradores e secretariado, é de que prefeito anda perto de quebrar suas promessas de campanha, que é de não mudar sua assessoria e sim de manter seus colaboradores, uma vez que se entregaram de corpo e alma para elegê-lo.
UPA
Desde fevereiro a Unidade de Pronto Atendimento – UPA passa por dificuldades.  Segundo pacientes e acompanhantes, a unidade não possui nem os materiais básicos para simples atendimento. A falta de medicamentos se tornou constante no órgão.
Carmosina Coutinho
Segundo o prefeito a maternidade precisa de muitos recursos para custear suas despesas e que a Prefeitura não teria como mantê-la O governador Flávio Dino propôs que o Estado assumisse o órgão, mas foi tão logo recusado pelo prefeito Fábio Gentil. As mortes na maternidade continuam acontecendo, porém não estão sendo divulgadas pela mídia.
APAE
A Prefeitura de Caxias cortou os recursos que eram encaminhados para a Instituição, os motivos são perseguições políticas. Com isso, centenas de crianças, jovens, adultos e idosos não puderam dá prosseguimento em seus tratamentos, o Órgão não consegui se manter, o que acabou paralisando suas atividades. A Prefeitura reconheceu o seu erro e solicitou um prazo de 20 dias para a regularização dos repasses.
O tão esperado Wesley Safadão
É notório que o cantor Wesley Safadão é sucesso onde passa, levando multidões para seus shows. Mas, o que chamou mais a atenção de quem estava presente foi quando o prefeito Fábio Gentil foi “discursar” e recebeu do início ao fim uma chuva de vaias da população caxiense. Para quem estava no palco e conseguia escutar o prefeito, Fábio chamou o cantor de Welinton Safadão (percebe-se que seus assessores falam do erro do prefeito em vídeos divulgados pela assessoria).    
fonte: Hora do Portal