segunda-feira, 28 de agosto de 2017

PSDC da entrada no Tribunal Superior Eleitoral com pedido de mudança do nome para Democracia Cristã 


O Partido Social Democrata Cristão (PSDC), que recentemente esteve envolvido numa confusão porque o presidente regional, Nonato Aragão, foi preso acusado de desviar dinheiro da saúde, entrou com requerimento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para alterar o nome da legenda para Democracia Cristã.

Além do pedido do PSDC, tramita na Corte Eleitoral requerimento do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) para mudar o nome da sigla para Avante.Os pedidos do PT do B e do PSDC devem ser examinados em sessão administrativa pelo Plenário da Corte.

Em 16 de maio, o Plenário do TSE aprovou, em sessão administrativa, a troca do nome do Partido Trabalhista Nacional (PTN) para Podemos. O pedido de alteração do nome do partido foi relatado pelo ministro Admar Gonzaga, que acolheu a solicitação.

Em tempo

O diretório municipal do PSDC é controlado em Caxias pela família do prefeito Fábio Gentil. Pela sigla do democrata cristão, o atual gestor obteve vários mandatos de vereador. O atual secretário de Administração e Finanças do município, Talmir Gentil, é o atual presidente do PSDC caxiense.