terça-feira, 12 de setembro de 2017

Indignação - membro de Associação de Moradores procura Blog para reclamar da falta de água e promessa não cumprida  

Moradores do pov. Pau Pombo (2º Distrito) ouvindo no dia 05/08 promessas
do sec. de Governo, Catulé Junior, que seriam beneficiados com a instalação
de um sistema de abastecimento de água na localidade.  
Por ser uma fonte de vida e de extrema necessidade, o membro, Izaquiel José, da associação de moradores do povoado Pau Pombo, localizado na zona rural de Caxias (2º Distrito) procurou o Blog do Irmão Inaldo para relatar a situação de abandono e  descaso por parte do poder público municipal para com as pessoas que ali residem.

Izaquiel decidiu procurar a imprensa em função dos moradores terem sidos enganados pela PREFEITURA e o SAAE. De acordo com Izaquiel, no dia 05 de agosto, o povoado recebeu para uma reunião com os moradores, a visita do secretario de Governo, Catulé Junior. Durante a reunião o secretario ouviu os reclames dos que ali residem e a principal reclamação dos moradores foi a falta d'água. O homem forte do governo Gentil, Catulé Junior, pediu aos membros da diretoria da Associação de Moradores do povoado que fosse formada uma comissão  e esta comissão ele à levaria até o diretor do SAAE, Arnaldo Arruda. Uma semana depois, no dia 11 de agosto, a comissão veio do povoado Pau Pombo para a sede do município e por meio do secretario Catulé Junior, se reuniu com o diretor do SAAE e, ouviu a promessa do diretor Arruda de quê dentro de 04 dias uma equipe técnica do SAAE estaria na localidade inspecionando o local adequado para instalação do poço. Passados mais de 40 dias do prazo estabelecido,até o momento nenhuma equipe do SAAE conheceu o caminho do povoado Pau Pombo. 

"Tivemos na reunião a garantia por parte do secretário Catulé Junior que nossa comunidade seria beneficiada com a instalação de um sistema de abastecimento de água. Ele chegou no povoado acompanhado de dois assessores, cinegrafista, fotografo, e fez a promessa para mais de 100 pessoas. E estamos aguardando. Tenho uma propriedade próximo do Pau Pombo e todos nós estamos precisando de água. Caso não seja cumprida a promessa do secretario do prefeito Fábio Gentil, iremos procurar o secretário de Agricultura do Estado, Adelmo Soares, ver se ele nos ajuda nesse proposito", disse Izaquiel. 

Participaram da reunião com o diretor do SAAE, Arnaldo Arruda, os seguintes membros da Associação de Moradores do povoado Pau Pombo: Solidone (presidente), mais conhecido como Dione. Izaquiel José, seu Domingos (morador nais antigo), dona Nêguinha, seu Chagas e José.