quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Matões: Sindicato realiza Assembleia Ordinária neste sábado (30) para deliberar sobre greve 

Clemilton Loureiro (presidente do SINTRAED) 
O SINTRAED convoca todos os trabalhadores do município de Matões, em educação da rede pública municipal para participarem da Assembleia Geral Ordinária, neste sábado (30) às 8h:30 da manhã em primeira convocação, 9h em segunda convocação, no Ginásio de Esporte Vulcanito.  

Em pauta, a deliberação, pelo reajuste que à categoria não recebeu nem o mínimo repassado pelo Governo Federal que foi de 7.64% nesse ano. E o Governo municipal que ainda não apresentou nenhuma proposta.

Desde o início do ano que os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Matões (SINTRAED), vem sentando com o Governo e buscando através desse processo de "Negociação“ o repasse do reajuste dado pelo governo federal. O governo municipal não se manifestou com nenhuma “Proposta” para a categoria, inviabilizando assim, à continuidade do processo de negociação e um entendimento entre governo e categoria.

O presidente do SINTRAED, Clemilton Loureiro, ressaltou à importância da responsabilidade com o cumprimento do calendário escolar, mas, infelizmente, diante da falta de uma “Proposta de Reajuste” por parte do governo municipal fez-se necessário a convocação geral para a Assembleia já mencionada, oportunidade essa em que à categoria decidirá se deflagra ou não o movimento grevista.

Com tudo, atendendo a decisão da categoria, o SINTRAED está convocando todos os trabalhadores em Educação de Matões, FILIADOS e NÃO FILIADOS para uma Assembleia Ordinária, onde toda a categoria deliberará sobre uma possível greve. 

do Blog João Victor Oliveira