segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Oposição perde um vereador na Câmara 

                                                                                                       (foto arquivo)
A bancada de oposição, formada por 05 vereadores, perdeu 01 membro, e agora atuará com apenas 04 dos 19 edis existentes na Casa, o que representa um desfalque considerável.
Na sessão desta segunda-feira (04), após discursar na tribuna, onde falou dos 30 anos da APAE de Caxias e de ter elogiado no mesmo pronunciamento o prefeito Fábio Gentil, o vereador Jeronimo foi questionado pelo edil Sargento Moisés sobre seu posicionamento na Casa, se o mesmo continuava no Bloco da Oposição ou fazia parte já da Situação. O vereador militar ainda ironizou Jeronimo dizendo que na Câmara não existia o bloco dos que ficam em cima do muro.
No seu pronunciamento, também proferido da tribuna, o vereador Moisés pediu a líder da bancada de oposição, vereadora Thais Coutinho, a partir de hoje, com a saída de Jeronimo, nomeasse o novo vice-líder da bancada. Thais retrucou dizendo que nada estava oficializado, pois o prefeito Fábio Gentil ainda não repassou para a APAE os recursos atrasados há 08 meses. O não repasse dos valores que está atrasado há meses talvez seja o empecilho para o vereador Jeronimo, de fato, descer de cima do muro. 
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, para termos a certeza se o vereador Jeronimo permanece ou deixa a bancada da oposição. A permanência ou saída do parlamentar vai depender muito se o prefeito Fábio Gentil cumprir com o que lhe prometeu durante uma conversa entre os dois que ocorreu na manhã desta segunda-feira (04) no SAAE.