segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Complexo Turístico Veneza: Balneário ou Curral ?

                                                                                             (foto internet) 
Vale ressaltar que oficialmente o prefeito Fábio Gentil, que tá inaugurando até pintura de parede de prédio publico, ainda não inaugurou o portão colocado no final de semana na entrada do Balneário Veneza 

por Zé Mario Junior
O nosso lindo balneário de água mineral, cristalina e medicinal; que tem um lindo Lago, e piscinas onde seus visitantes podem usufruir nos momentos de lazer, hoje conta com 23 estabelecimentos -Bares/Restaurantes/Casa de Shows- e ainda oferece para a prática de esportes; quadras poliesportivas e de areia. Tudo isso gratuitamente oferecido a todos que ali aportam.
- Após sua completa revitalização; a Veneza se tornou o principal ponto turístico da nossa Princesa do Sertão. Desde sempre teve suas vias de acesso; livres e abertas, para assim, ser usada por todos os caxienses e visitantes.
- Mas, essa semana fomos surpreendidos com a notícia e ação discriminatória do fechamento do Complexo Turístico Veneza. Portões de Ferro hoje deixam isolados os que ali residem ou tem permissão de explorar serviços comerciais, como também, impedem a entrada daqueles que sempre visitaram o local de acordo com suas conveniências ou, disponibilidades de horários.
- A ação tem como alvo perseguir os donos de som automotivo, proibindo com a instalação do portão a entrada dos mesmos. Só quê, proprietários de " PAREDÃO " não são criminosos para serem proibidos de entrar no Balneário, que tem como objetivo: promover lazer e diversão.
- Colocar portões é o mesmo que: segregar e dividir. Essa ação traduz muito bem a forma discriminatória e autoritária que o atual governo impõe aos caxienses.
- Nossa Veneza se tornou um curral, antes um local público e aberto para todos, hoje tem o formato de um local prestes a ser privatizado.
- Qual a real intenção de fazer da Veneza um curral?
- Esse questionamento aguça o pensamento e a imaginação do nosso povo!