sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Desperdício de dinheiro publico... 


Nesta casa, sem nenhuma identificação, funciona a Biblioteca Publica Odylo
Costa Filho 
A Biblioteca Pública Municipal Odylo Costa Filho, foi fundada na primeira administração do ex-prefeito Helio Queiroz, a mesma hoje está servindo de cabide de emprego dos cabos eleitorais do prefeito Fábio Gentil. A biblioteca durante vários anos funcionou no  Centro de Cultura, e servia para atender a comunidade estudantil que lá fazia suas leituras e pesquisas. O local onde os estudantes faziam suas leituras e pesquisas foi desativado no governo dos Marinho e reativado na segunda administração do ex-prefeito Humberto Coutinho, precisamente em 2009. Chegou a funcionar na rua 1º de agosto centro, numa casa alugada ao lado da Unidade Escolar João Lisboa, atualmente encontra-se instalada na rua Teófilo Dias, 1511, centro, quis o destino na mesma rua onde mora o atual vice prefeito Paulo Marinho Júnior e a poucos metros de distancia da casa do presidente da Câmara, vereador Catulé. 

Uma servidora, que pediu para não ter sua identidade revelada, relatou que é muto triste vê uma biblioteca sem serventia para a comunidade caxiense, como deveria ser, pois  está  servindo não somente para empregar, mas para os servidores passarem o tempo todo sem fazer nada e nem sequer leem uma única obra literária. "Eles passam o tempo jogando conversa fora até  a hora de irem pra casa.  A biblioteca é subutilizada, não uma política  de divulgação na rede ensino do município para os alunos e comunidade em geral fizesse uso da mesmo, pois seria uma forma de inserir os jovens na cultura e criar hábito de leitura.  O que assistimos é uma verdadeira falta de respeito com a coisa pública, pois somado aluguel em torno de uns R$ 3.000,00 mil reais, internet, luz, água e com pessoal, estima-se que chegue à casa dos R$ 30,000 mil reais mensalmente", disse.  

O que mais chama atenção é que no imóvel alugado pela Viúva não tem nada identificando que ali funciona a Biblioteca Odylo Costa Filho. A assessoria do prefeito Cabeludo esqueceu de colocar na fachada da casa a placa com a frase demagoga: Essa é a cultura que a gente quer. Para aqueles que não sabem, a biblioteca é subordinada a Secretaria de Cultura.