sábado, 7 de outubro de 2017

Lata d'água na cabeça...


Mulheres indo pegar água na cacimba no povoado Caximribu (foto reprodução
TV Mirante)
Elas já não são mais de metal, mas voltaram a fazer parte do cenário de Caxias.Os moradores do povoado Caximribu esta semana pediram socorro e tudo que eles querem é um pouco de água para sua sobrevivência.

Abandonados pelo poder público municipal os moradores chamaram a equipe de reportagem das TVs Sinal Verde e Mirante para contar a dura realidade que eles estão enfrentando, tendo que caminhar alguns metros de distancia para conseguir o líquido tão precioso. Lá no povoado Caximribu crianças e adultos lutam por um punhado de água.

Torneira tomada pela teia de aranha por conta da falta de água
(foto reprodução TV Sinal Verde) 
A comunidade possui um sistema de abastecimento de água construído na administração do ex-prefeito Humberto Coutinho. Porém agora na atual administração os moradores tem que conviver com esse drama, o da lata d'água na cabeça, com o balde na mão ou água sendo carregada no carrinho de mão. 

Segundo informações, depois que a reportagem das duas emissoras foi até o povoado, o SAAE mandou uma equipe para conversar com os moradores e solucionar o problema. Esperamos que o pedido da população tenha sido atendido.

                                                                                                                                                       (foto reprodução Sinal Verde)