sábado, 4 de novembro de 2017

Caso Alanna: Policia assegura que tem mais gente envolvida 


O triste caso do desaparecimento seguido de morte da jovem Alanna Ludmila (foto), de apenas 10 anos, que marcou tragicamente a semana no Maranhão, teve novas revelações.
Além da confirmação do abuso sexual e da morte por estrangulamento, o delegado Arthur Benazzi, Delegacia de Homicídios, confirmou que existe a participação de pelo menos mais uma pessoa na morte da criança em Paço do Lumiar. O delegado diz que quem praticou o crime não agiu sozinho na ocultação do cadáver.
“Durante a execução do crime, a gente ainda não pode precisar, mas o ocultamento do cadáver com certeza não. Isso a gente afirma que não”, declarou.
O delegado também informou que todas as informações indicam que o assassino era conhecido da vítima. “Eles seguem um padrão de abuso sexual praticado normalmente por pessoas próximas, mas também pode ser praticado por algum terceiro que tivesse mantido algum contato preliminar com ela. No caso dessa vítima, a Alanna, ela estava com as mãos amarradas para trás e havia um saco na cabeça. Isso sugere, num primeiro momento, que a pessoa que planejou o crime é conhecida da vítima e ela fazia isso para que evite ser denunciado”, afirmou o delegado.
O principal suspeito segue sendo o ex-namorado da mãe de Alanna, Roberto Serejo, que segue desaparecido, mesmo com a prisão decretada. Entretanto, o coronel responsável pelo policiamento no Maiobão não descartou outras possibilidades.
“A Polícia Civil esteve acompanhando o tempo todo, logicamente. Os delegados estiveram no local e vamos mudar o foco da investigação a partir do encontro do corpo. Agora todas as pessoas que realmente tinham contato com a criança passam também a condição de suspeito”, declarou o Coronel Aritanã Lisboa.
Blog do Jorge Aragão