terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Período natalino em Caxias e região é marcado por 4 mortes violentas entre homicídio e acidente 

A 2ª Travessa Walter Brito no Campo de Belém foi palco de um assassinato
brutal na tarde do dia 25 de dezembro 
O período de Natal, que deveria ser de festas e confraternizações, acabou sendo de muita dor e tristeza para algumas famílias de Caxias e região. Segundo informações colhidas do Portal Noca, entre os dias 24 e 25 de dezembro, 4 corpos, vítimas de morte violenta, foram encaminhados para o IML de Timon, onde foram necropsiados e liberados aos familiares.
Três foram vítimas de homicídio. O primeiro homicídio que marcou este período sangrento de natal foi de Rafael Freira de Oliveira, 26 anos de idade, assassinado com um tiro no Povoado Lagoa do Mato, município de Aldeias Altas. O segundo homicídio foi registrado na madrugada de segunda-feira (25) e teve como vitima o adolescente João Vitor Oliveira da Silva, de 16 anos. Ele estava na porta de um clube de festa localizado no Bairro Volta Redonda quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. O terceiro homicídio foi registrado por volta das 5h da tarde desta segunda-feira (25). Wellington Sousa da Silva, de 23 anos, foi assassinado a tiros na porta da casa da sogra que fica localizada na 2ª Travessa Walter Brito no bairro Campo de Belém. 
O município de Itanhém registrou dois homicídios, sendo um na noite do dia 24 de dezembro, em que teve como vítima o jovem Gabriel Pereira Chaves, 18 anos de idade, vítima de disparo de arma de fogo. Já na manhã de natal (25), populares encontraram o corpo do vaqueiro, Gilson da Silva Portugal, 45 anos de idade. Gilson foi brutalmente assassinado a golpes de instrumento corto-contundente, possivelmente faca ou foice.Na madrugada do dia 25, três menores da mesma família foram alvejados a tiros nas imediações de um campo de futebol, localizado no Bairro Liberdade II. Josevaldo Moreira Santos, 17 anos e Luiz Felipe Santos Lima, 10 anos de idade (sobrinho de Josevaldo) morreram no local da ação e Gildásio Moreira Santos, 15 anos de idade (irmão do Josevaldo) foi socorrido com vida ao HMTF e encontra-se em estado grave.
A quarta morte violenta registrada no período natalino aconteceu no transito. Juniel de Sousa Mendes, de 32 anos, morreu após colidir a motocicleta que pilotava contra uma palmeira. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (24) no perímetro urbano da Caxias.
Fica o alerta para os próximos dias festivos de fim de ano. Evite beber e pegar a estrada, também evite provocações, divirta-se com segurança, pois a vida vale muito mais.