domingo, 14 de janeiro de 2018

SAF entrega 10 trituradores forrageiros e uma batedeira de grãos em Paraibano


Em prosseguimento a extensa agenda de muito trabalho pela agricultura familiar do Maranhão, na ultima quinta-feira (11) a comitiva do  Sistema SAF (SAF, AGERP, ITERMA), capitaneada pelo secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, foi até Paraibano. Na cidade, foi entregue 10  trituradores forrageiros e uma batedeira de grãos, auxiliando o trabalhador rural em sua produção. 

Produtora de milho e coco babaçu, Reijane Mora da Silva demonstrava muita alegria com o recebimento de sua forrageira. Para ela, a ferramenta auxiliará bastante em seu dia. "Chegou em muito boa hora. Vou poder moer o milho, moer o coco. Uma máquina dessas lá em casa faz diferença demais na produção", comentou. 

O município de Paraibano já recebeu várias benfeitorias da gestão do governador Flávio Dino. Uma ambulância, duas viaturas de polícia, kits de irrigação, barracas para feira, um carro para assistência técnica e extensão rural, poços artesianos, cisternas, sementes para produção no tempo certo. Todas ações concretas do Governo do Estado, na construção de um Maranhão de Todos Nós. 

Na ação, estiveram presentes: o superintendente de Reordenamento Agrário da SAF, Pedro Belo; a assessora da SAF, Sheron Virgínia; o coordenador dos escritórios regionais da AGERP, Aldean Cavalcante; o coordenador de Gestão e Informação Rural da AGERP, Pedro Pascoal; a Primeira Dama Dilma Lima, esposa do  prefeito de Paraibano, Zé Hélio; a vereadora de Caxias, Aureamelia Soares; os vereadores Murilo, Ricardo Campos e Ricardo Xavier, de Paraibano, e Romário, de Jatobá; o secretário de Agricultura da cidade, Sebastião Pitó; outros secretários municipais, além de trabalhadores e trabalhadoras rurais da região.