sábado, 3 de fevereiro de 2018

IFMA Caxias lança edital do Programa Residencia Estudantil 


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias publicou no dia 25 de janeiro o edital do processo seletivo para o Programa Residência Estudantil, ao ano letivo de 2018. Ao total, estão sendo ofertadas 13 vagas, sendo 9 para residência masculina e 4 para a residência feminina.

De acordo com o Edital, além de estar matriculado no Ensino Técnico de Nível Médio ou Educação Superior, para concorrer, é necessário possuir renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, comprovar que a família ou responsável legal reside fora de Caxias e apresentar condições de vulnerabilidade.

As inscrições serão realizadas na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), de 5 a 9 de fevereiro, nos horários de 8h às 12h e de 12h às 14h. A efetivação da inscrição se dará por meio do preenchimento da caracterização socioeconômica e da ficha de inscrição disponíveis no site do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Acesse o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) na página.

A seleção, que acontecerá no período de 20 a 22 de fevereiro, será feita por meio da análise dos documentos do candidato, bem como seu questionário preenchido no Suap. Preenchendo os critérios da análise dos documentos, o candidato irá para a segunda etapa que consiste em participar de entrevista.

A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 23 de fevereiro.

Clique aqui para consultar o edital.

Sobre o Programa de Residência Estudantil

O objetivo do programa é promover a permanência de estudantes oriundos de outros municípios, através da oferta de vagas na residência estudantil. Para tanto, são assegurados residência, alimentação, atendimento psicossocial e acompanhamento pedagógico aos estudantes com dificuldades de aprendizagem.

Iniciado no Campus Caxias em 2013, o programa é ofertado também nos Campi Codó e Maracanã.

Atualmente, o Campus disponibiliza dois prédios para o programa, com capacidade para abrigar até 40 estudantes. Desse total, 22 são destinadas a residência masculina e 18 a feminina. As residências têm em sua infraestrutura sala de estar com televisão, sala de estudos, cozinha, área de convivência, banheiros e dormitório com ar condicionado.

Fonte: Ascom/ IFMA