terça-feira, 6 de março de 2018

Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa vai pedir suspensão do mandato de Cabo Campos


A Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Valéria Macedo (PDT), anunciou que irá protocolar, ainda hoje, pedido de suspensão do mandato do seu colega Cabo Campos (DEM) por um período de até 60 dias.
Campos foi acusado pela própria esposa, Maria José Brandão Marques Campos, com quem é casado há 26 anos, de tê-la agredido com socos e pontapés na frente dos próprios filhos.
“Avaliamos que este é um prazo razoável para que o processo criminal, que tramita em segredo de Justiça, avance. No entanto, não há perdão para isso. É inadmissível que o deputado permaneça neste parlamento carregando nos ombros estas graves acusações, já devidamente relatadas pela vítima”, disse a deputada.
“Seremos firmes para que todas as medidas cabíveis e necessárias sejam tomadas. Não iremos ficar inertes diante deste caso. Por isso estamos adotando esta medida cautelar que visa afastar o deputado”, completou Valéria.
Em seu discurso, agora a pouco no plenário da Alema, Valéria Macedo informou, ainda, que já está tramitando no Conselho de Ética da Casa representação formulada pelo Fórum Maranhense de Mulheres pleiteando a cassação do mandato de Cabo Campos.
do Blog do Gláucio Ericeira