terça-feira, 13 de novembro de 2018

A ampliação da jornada dos professores é um direito material legitimo 


O prefeito Fábio Gentil não tem nenhum argumento coerente que justifique a não ampliação da jornada dos professores efetivos, que já trabalham há mais de 5 anos com uma segunda jornada, em forma de dobra.
Os professores que trabalham com dobra são efetivos, aprovados em concurso público, portanto, já passaram pelo crivo constitucional.
O reconhecimento desse direito não ocasionaria acréscimo de gastos, posto que a Prefeitura de Caxias já mantém o salário desses professores. O único gasto que a ampliação da jornada ensejaria, seria apenas a contribuição previdenciária patronal, um gasto insignificante, que não justifica qualquer indisposição política para reconhecer esse direito materialmente garantido.
Esperamos que, na reunião de hoje, terça-feira, dia 13, o prefeito Fábio Gentil demonstre sensibilidade política e compareça para discutir diretamente com os professores o processo da ampliação da jornada desses.
Nesta terça-feira (13) todos os professores que trabalham com dobra há mais de 5 anos precisam estarem presentes na Prefeitura, às 10 horas, para a reunião agendada com o Secretário de Governo. A presença de cada é determinante para a vitória.
SINTRAP