sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Alô Gás adere a campanha Novembro Azul 


Após a divulgação nas redes sociais do banner de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama em outubro, o Alô Gás aderiu à campanha Novembro Azul que busca a conscientização e prevenção ao câncer de próstata.
Com o mote “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, o distribuidor de gás (Alô Gás) divulgou nas redes sociais o banner aderindo a campanha do Novembro Azul. "A intenção é despertar em nós homens a necessidade de alguns cuidados essenciais para prevenção do câncer de próstata. Muitos, por preconceito, acabam deixando de realizar o exame e isso pode atrapalhar o diagnóstico", disse o empresário Evando José. 
O câncer de próstata
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. É o sexto tipo mais comum no mundo, sendo o que mais predomina no sexo masculino. É o tipo de tumor mais comum em homens acima de 50 anos, sendo que os fatores de risco incluem idade avançada, histórico familiar, fatores hormonais e ambientais e alguns hábitos alimentares ruins, com excesso de gordura, carência de verduras, vegetais e frutas, além de sedentarismo e excesso de peso. Optar por uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos regularmente são recomendações importantes para prevenir a doença, além do exame físico, que deve ser realizado anualmente, a partir dos 45 anos.