sábado, 24 de novembro de 2018

Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Aldeias Altas foi um termômetro para 2020  

As vereadoras Socorro do Padeiro, Alice do Sindicato, Juliana do Valdeci; na
foto o ex-vereador Kedson e o vereador Almeida Adilino 
A disputa eleitoral pela presidência da Câmara de Aldeias Altas entre os vereadores Jeová Lucas e Alice do Sindicato, para comandar o parlamento municipal no biênio 2019/20, serviu de termômetro para as eleições municipais de 2020 e da forma como aconteceu o processo para a escolha da nova Mesa Diretora, se não tiver sido apenas "fogo de munturo", a oposição mesmo perdendo o pleito saiu fortalecida, pois a bancada aumentou de dois para seis vereadores. O fortalecimento também se dá pelo fato do vereador Marcos Amorim ter declarado a este redator que mesmo votando para presidente da Câmara no candidato apoiado pelo prefeito Zé Reis  vai se manter na oposição e continuar firme com o seu projeto politico que é disputar o cargo de prefeito em 2020.  
É publico e notório que a Câmara de Aldeias Altas está dividida, isto é, como foi citado anteriormente se num for apenas "fogo de munturo", dos onze parlamentares, quatro deles, Almeida Adilino, Alice do Sindicato, Socorro do Padeiro e Juliana do Valdeci, abandonaram a base do prefeito Zé Reis e se declaram independentes ou de oposição. 
Em tempo - Fontes ouvidas pelo Blog dão conta de que o ex-vereador Kedson Lima e os exs-prefeitos Tinoco e Fernanda Bacelar poderão unir suas forças nas próximas eleições. Mas de início convenhamos que é muito cedo para qualquer afirmação ou não dessa suposta união da oposição aldeiense para enfrentar o atual mandatário do município em 2020. Na eleição de 2016 o ex-vereador Kedson Lima foi candidato a prefeito e teve 32% dos votos, já o ex-prefeito Tinoco obteve 19%. Somando a votação dos dois totalizou 51%, contra 46% obtido pelo prefeito Zé Reis, vencedor do pleito. 
União - Se as lideranças oposicionistas de Aldeias Altas não unirem suas forças, o resultado do pleito eleitoral para prefeito em 2020 todos já sabem qual vai ser! 

Mais - Fogo de munturo, jargão bastante popular, foi usado pelo prefeito Zé Reis durante entrevista a uma emissora de rádio quando o repórter disse para o gestor que o vereador Almeida Adilino iria romper se não obtivesse seu apoio, como não obteve, para ser eleito chefe do legislativo municipal. O candidato apoiado pelo prefeito foi o vereador Jeová que venceu a disputa contra a vereadora Alice do Sindicato.