quarta-feira, 3 de julho de 2019

Adelmo Soares parabeniza novos componentes da gestão administrativa do governo Flávio Dino 


O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) subiu à tribuna no Plenário Deputado Nagib Haickel, na tarde desta terça-feira (2), para dedicar suas palavras à gestão do governo estadual que, por meio do governador Flávio Dino (PCdoB), falou sobre o remanejo nos cargos de sua equipe. Ontem (1), o governador anunciou Diego Galdino como secretário de Governo; Antônio Nunes como presidente da empresa "Maranhão Parcerias"; Anderson Lindoso (atual adjunto da Secretaria de Estado da Educação) como secretário de Cultura e Mayco Pinheiro como presidente do IPREV (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão). O deputado Adelmo Soares homenageou o governador e os novos componentes da gestão administrativa, ressaltando o papel fundamental que os novos componentes desempenharão na nova missão em prol do Maranhão.
O parlamentar também parabenizou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., por mais um ano de vida, completado nesta segunda-feira (1º). “Quero transmitir o abraço de todos nós deputados daqui da Assembleia Legislativa e dizer que todos nós torcemos pelo trabalho do prefeito da nossa capital que, a cada dia que passa, torna-se cada vez mais bonita e atrativa para turistas. O prefeito Edivaldo Holanda Jr. faz crescer mais e mais o nosso amor pela capital maranhense”, afirmou o parlamentar.
O deputado Adelmo Soares apresentou, também, à Casa Legislativa, os projetos de lei de sua autoria que declaram como de utilidade pública a Associação das Mulheres Cantanhedenses e a Sociedade Educacional Lagopedrense. Tais títulos possibilitarão maior autonomia às organizações que há anos atuam com o propósito de melhorar a vida da população dos municípios de Lago da Pedra e de Cantanhede. “Histórias como a da Associação das Mulheres Cantanhedenses e da Sociedade Educacional Lagopedrense precisam ser reconhecidas e contadas no nosso Maranhão, pois é na caridade e na fé que podemos seguir firmes. É exatamente por isso que nós estamos aqui, para que essa casa possa conceder os títulos de utilidade pública a essas duas importantes associações que representam dois importantíssimos municípios do nosso estado”, citou o deputado Adelmo Soares.
Por fim, o parlamentar informou aos outros parlamentares presentes sobre a realização de uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Regional do Nordeste no 15º Fórum dos Gestores e Gestoras Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar no Nordeste, que será realizado na cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. A reunião da Frente Parlamentar, que acontecerá durante os dias 3 e 4 de julho na Assembleia Legislativa do Estado do Nordeste, terá como fim a discussão de várias pautas voltadas para o desenvolvimento da Agricultura Familiar no Nordeste, fortalecendo o setor na região.
Ascom/Dep Adelmo Soares