segunda-feira, 1 de julho de 2019

Adelmo Soares prestigia repasse de novos investimentos para o combate às drogas 


O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) acompanhou, na tarde da ultima sexta-feira (28), a solenidade que marcou o anúncio de novos investimentos em políticas públicas sobre drogas destinadas às Comunidades Terapêuticas, que desenvolvem trabalhos de acolhimento e recuperação de pessoas com dependência de álcool e outras drogas. O decreto, que formaliza os repasses, foi divulgado pelo governador Flávio Dino durante reunião do Fórum de Políticas Públicas sobre Drogas, no auditório do Palácio dos Leões.
No decreto formalizado pelo Governo do Estado, destinado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), ficou garantido o repasse na ordem de mais de R$ 500 mil, que serão destinados às Comunidade Terapêuticas como apoio para o desenvolvimento de suas atividades no tratamento de dependentes químicos. O lançamento do edital para as inscrições das Comunidades Terapêuticas, para o recebimento dos recursos, está previsto para o próximo mês.
“É com muito orgulho que parabenizo o Governo do Maranhão por mais um grande feito, dessa vez em prol do tratamento e acolhimento de pessoas que sofrem com a dependência de diversos tipos de drogas, que causam perigo à saúde do ser humano. O caminho adotado pelo governador Flávio Dino, no que tange ao rumo que o Maranhão tomará nos próximos anos, mostra que o nosso estado só haverá de crescer e se desenvolver cada vez mais, passando segurança para todos os maranhenses de que estamos, certamente, construindo o Maranhão de todos nós”, frisou o parlamentar.
Reforçando o compromisso com a questão do combate às drogas, nesta semana, o deputado Adelmo Soares abriu as portas de seu gabinete para receber a Diretoria da Comunidade Terapêutica Porto Seguro, um centro atuante que atende a população do município de Barreirinhas. A Comunidade tem o apoio do grupo Mulheres Ieda Batista, que presta auxílio no combate à dependência química e que também esteve presente no gabinete do parlamentar para discutir novas ideias e buscar apoio na Alema, visando levar o debate sobre a questão para o corpo de deputados do estado do Maranhão.
Ainda como forma de apoiar as ações desenvolvidas pelas Comunidades Terapêuticas, o Governo aumentou de 2% para 10% o valor deduzido do ICMS do Programa de Estímulo à Cidadania Tributária do Estado do Maranhão – Nota Legal, às entidades maranhenses de assistência social, sem fins lucrativos, devidamente cadastradas na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
Agencia Assembleia