quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Esforço coletivo pelo Aldenora Belo


O Aldenora Belo é um hospital de referência no tratamento de câncer para todo o Maranhão. Atende pessoas de todas as regiões do estado e enfrenta grandes dificuldades, inclusive com risco de fechar diversos serviços por absoluta incapacidade material (medicamentos e procedimentos) agravados pela incapacidade financeira.

Por esta razão e por ser uma deputada comprometida com a saúde pública, Dra. Cleide Coutinho destinou, juntamente com outros 41 deputados estaduais, uma emenda parlamentar de R$ 4,2 milhões para contribuir na preservação deste hospital que diariamente salva vidas. A emenda da deputada, assim como de todos os 42 deputados, será de R$ 100.000,00 (cem mil reais), totalizando os 4,2 milhões que devem ser injetados nesta casa de saúde e acolhimento.

“O esforço coletivo da Assembleia por esta causa, com adesão de todos os 42 deputados, é uma demonstração do compromisso do poder legislativo para minimizar o sofrimento dos que não dispõem de recursos para seu tratamento. O Hospital Aldenora Belo é uma instituição que diariamente atende portadores de câncer de todo o estado e eu fico muito feliz de contribuir, juntamente com meus colegas, om este esforço coletivo. Ressalto contudo que esta ajuda vai dar um fôlego ao hospital, mas não resolve todos os seus problemas. É fundamental o apoio de todos que podem de alguma forma contribuir com esta luta” afirmou Dra. Cleide.