segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Roseana Sarney afirma que ex-procurador agiu politicamente e tinha obsessão pelo Maranhão  


A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) reagiu as revelações feitas pelo ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, em seu livro, cujo título é “Nada Menos que Tudo – Bastidores da operação que colocou o sistema político em xeque”.
Em um dos capítulos da publicação, Janot afirma que utilizou um blefe, travestido de pedido de intervenção federal, para fazer com que a então comandante do Palácio dos Leões adotasse medidas enérgicas para resolver a crise instalada no sistema penitenciário do Maranhão, em especial no presídio de Pedrinhas, na zona rural de São Luís.
Para Roseana, que divulgou um artigo no Jornal O Estado do Maranhão, no sábado (05), tratando sobre o assunto, o ex-procurador, ao utilizar-se de uma mentira, mostrou obsessão pelo Maranhão e “pelo inferno em que transformou os meus dois últimos anos de governo”.
“Foi incapaz de manter um diálogo construtivo em busca de soluções para os problemas que enfrentávamos. Tudo isso nada tinha de bom desempenho de funções ou idealismo. Era simplesmente motivação política, originada em seu autoritarismo, incompetência, maus modos e influências circunstanciais. Chegou mesmo à insanidade de pedir intervenção federal no Estado, baseado na rebelião de facções criminosas na Penitenciária de Pedrinhas, onde ele confessa ter espiões, um juiz e um padre mexicano da Pastoral Carcerária. E exalta como seu grande feito ter substituído as quentinhas servidas aos presos, igualando-as às servidas aos agentes penitenciários e ao diretor do presídio. O escândalo nacional que promoveu o Procurador Janot agora é revelado como sendo um blefe – blefe este que se revelou eficaz como abuso do poder público e facciosismo político”, disparou a emedebista.
Abaixo, confira a íntegra do artigo.