quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Vereadores repercutem renuncia do vice-prefeito Paulo Marinho Junior 


O termo de renuncia do agora ex-vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Junior, foi assunto pautado pelos vereadores durante a sessão de segunda-feira (10) na Câmara Municipal. Os parlamentares parabenizaram o presidente da Casa, vereador Catulé, que institucionalmente  é o vice-prefeito de Caxias e na ausência do prefeito Fábio Gentil assumirá interinamente o cargo de prefeito. 
O vereador Mário Assunção (Cidadania) foi quem fez a leitura do termo de renúncia de Paulo Marinho Júnior e informou que com a decisão tomada por Paulo Marinho Junior o presidente da Câmara, vereador Catulé (Republicanos), passa a ser o vice-prefeito de Caxias. Para ele, uma sessão histórica. "Sei da sua responsabilidade, da sua dedicação e do seu amor à nossa cidade, e que neste pouco tempo como vice-prefeito fará o seu melhor", comentou Mário em relação à Catulé.
O vereador Jerônimo (PMN) parabenizou Catulé por sua nova função. "Nas viagens do prefeito, vossa excelência é quem assume o cargo de prefeito. Se já tínhamos um bom relacionamento, ele deve melhorar agora", afirmou.
Também parabenizando o presidente da Câmara pelo acúmulo de função, Magno Magalhães (PSD). "Que vossa excelência tenha êxito quando for acionado ao cargo de prefeito", desejou o parlamentar.
O líder do governo, Sargento Moisés (PSD), se congratulou com Catulé, desejando boa sorte no acúmulo de cargos, e com Paulo Marinho Júnior pelo período que exerceu como vice-prefeito e pela vaga de deputado federal que assumirá nesta semana.
Vereador Darlan (PHS) elogiou Catulé como vice-prefeito e Paulo Marinho Júnior como deputado federal, representando Caxias, "quando nos últimos meses temos brigado muito pela falta de representatividade de deputados". Na ocasião, o parlamentar lembrou o seu apoio na campanha de Paulo para deputado.
Mais elogios por parte de Ramos (SD), tanto por Catulé como por Paulo Marinho Júnior; este apoiado pelo vereador em sua campanha para o parlamento federal.
Para a líder da oposição, Thais Coutinho (PSB), um momento histórico, pela conquista de Paulo Marinho Júnior, "por saber que ele lutou praticamente só; teve colegas vereadores que ajudaram, mas o principal, o prefeito, não deu o apoio que tinha que dar"; e pelo apoio de sempre e reconhecimento à Catulé, "por fazer política porque gosta, e quando faz o que gosta é abençoado; hoje é presidente da Câmara e vice-prefeito".
Segundo Edílson Martins (PSDB), "Deus concedeu à Catulé mais uma obrigação, mais um desafio como vice-prefeito". Ele disse para a população que votou em Paulo Marinho Júnior como deputado federal, cobrar dele para fazer pronunciamentos na Câmara.
"Quero dizer à vossa excelência que Deus traçou esse momento de ser vice-prefeito. Você não esperava", mencionou Luís Carlos (PMDB) sobre Catulé. Ele lembrou a campanha feita junto a Paulo Marinho Júnior para deputado federal, e que com isso quem ganha é Caxias.
Tevi (SD) parabenizou o presidente da Câmara como vice-prefeito e mandou um recado para Paulo Marinho Júnior como deputado federal: "pedir a Deus que o abençoe para que ele mande recurso para Caxias junto com os deputados do Maranhão, para ver se a cidade sai da miséria que está".
"Recebi e ouvi com carinho vossas excelências me parabenizar e fazer elogios sobre essa condição hoje no Município. Isso não me enche de vaidade, são circunstâncias, que parece coincidência, pois eu já vivi isso; em 1991 a Câmara Municipal cassou o prefeito e o vice-prefeito, e eu era o presidente da Casa. Estou satisfeito por ver que a nossa cidade começa a estimular a juventude política a participar mais das boas causas da nossa cidade. Paulo Marinho Júnior conquistou a vaga de deputado federal por mérito próprio; ele tem direito a emendas parlamentares, e isso é bom para o prefeito Fábio Gentil (Republicanos), é bom para Caxias", declarou Catulé.
Ascom/CMC